A luta continua!

FORAS - ABL Shopping - Mate com Angu -jornal o dia1307

Duque de Caxias pode ser uma cidade exótica por possuir uma legislação onde o entorno dos bons tombados não é protegido. O que aconteceu na Secretaria de Cultura este ano é um exemplo de irresponsabilidade política que ameaça a todos os bens que a cidade decidir tombar.
A empresa ABL Shopping com o seu poder aquisitivo conseguiu mudar a legislação municipal em 2012, no governo de Zito, em que foi aprovado o Decreto 6.200/12, que estabelece o pagamento da outorga onerosa para se construir enquanto se tira as licenças. Na Secretária de Meio Ambiente o parecer 011/2012, que estabelece a necessidade da anuência do Conselho para suprimir mais de 10 árvores no primeiro distrito é ignorada e agora a Secretaria de Cultura, que não tem competência para executar uma politica cultural satisfatória, decide que vai mudar a lei de tombamento para não correr o risco de mexer com o projeto de construção do shopping no centro da cidade.
E aí, meu povo, vamos assistir a tudo e ficar calados? Foi pra isso que a cidade elegeu o prefeito Alexandre Cardoso?
Nós do FORAS não vamos ficar esperando o caos se instalar na cidade porque temos um governo subserviente.
A luta continua! Queremos um parque urbano no lugar do shopping, os prédios da escola Mate com Angu e da Catedral de Santo Antônio protegidos! O prefeito, se desejar, pode instalar o shopping em outro lugar!


2 ideias sobre “A luta continua!

  1. Washington Fazolato Barbosa

    Moro em Duque de Caxias há 54 anos e me entristeço com quase tudo que vejo.
    Na entrada da cidade, como a saudar quem chega, uma favela, fruto da inépcia e covardia do governo do prefeito Juberlan. No entorno do supermercado Prezunic, cracudos e pivetes passeiam sem pudor.
    O comércio irregular invade calçadas.
    E esse ano tivemos mais um crime contra a cidade.
    O bosque localizado ao lado da catedral, embora escondido dos olhos da maioria, era motivo de orgulho.
    Agora nao mais.
    Sera que algum dia nos livraremos dessa praga de politicos?

    Responder
  2. Wellington

    DEIXA O SHOPING VIR!!! CAXIAS JÁ N TEM NAAAAADA, O CAXIENSE INVADE OS SHOPINGS DAS CIDADES VIZINHAS PQ NO CENTRO DE CAXIAS NUNCA TEVE UM , MATAGAL A CIDADE JA TA CHEIA DA ROÇA DO SEGUNDO DISTRITO ATÈ XEREM E ESPAÇO D SOBRA PRA CONTRUIR PRACINHAS Q N TRAZEM NENHUM RETORNO PARA OS COFRES DA CIDADE, Q VENHA MAIS OPÇÕES E EMPREGOS PARA O CENTRO!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>